Dark Wonderland

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Forum de RPG do Sistema Storyteller da White Wolf, envolvendo Vampiro: A Mascara e Lobisomem o Apocalipse


    Introdução àos Espíritos

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    Mensagem por Storyteller Sex Dez 20, 2019 8:04 pm

    Introdução

     
     
     
    Apesar de a Umbra não possuir vida como nós a conhecemos, é um meio-ambiente ativo da mesma forma. A Umbra abriga espíritos de todas as formas, atitudes e níveis de força. Embora tão “sensitivos” quanto os animais e até mais “prevenidos” que os humanos, os espíritos são muitos diferentes das criaturas do mundo físico.
     
    Por fim, os espíritos são manifestações de diferentes aspetos de Gaia. Até mesmo a grande Tríade pode ser descrita como a representação dos instintos Criativos, Preservativos e Destrutivos de Gaia. Assim, todo espírito tem um limite, utilidade ou outra razão para existir. Alguns espíritos representam o Ser de Gaia, tais como animais, plantas e minerais. Outros, representam conceitos, como a guerra, o amor e a fúria. Essa “utilidade” é, de fato, o “corpo” do espírito para as questões de “cidadania” Umbrais. Um espírito da guerra não escolhe expressar guerra – ele deve expressar guerra, assim como um ser material deve se alimentar e respirar. De fato, as necessidades da natureza de um espírito são mais fortes que alguns instintos de auto-preservação dos seres materiais – um humano pode decidir ficar sem comer por um tempo, abster-se de sexo e educação, ou até cometer suicídio. Já um espírito não pode ir contra sua natureza sem mudar completamente sua estrutura.
     
    Apesar de tudo, cada espírito é único, com sua própria personalidade, identidade e poder. Por exemplo, um espírito da guerra poderia ser um bárbaro selvagem, enquanto um outro poderia manifestar-se como um austro general Prussiano, e um terceiro poderia tomar o papel de um corajoso defensor. Apesar de um espírito raramente desviar-se do foco de sua forma natural, todos provam que um conceito espiritual pode manifestar-se de infinitas maneiras.
     
    Esse capítulo vai delinear alguns dos espíritos mais conhecidos das Feras, com ênfase especial no Garou. Primeiramente, discutiremos características comunas a todos os espíritos. Em segundo lugar, discutiremos a hierarquia de Gaffling, Jaggling, Incarna e Celestino, com as similaridades e diferenças entre cada qual. Depois, cobriremos as ninhadas de totens tribais, com exemplos representativos dos que devem ser enviados para atender um suplicante no momento de necessidade. Finalmente, discutiremos os Naturae – os elementais, os espíritos-planta e os da Lua – concluirmos com uma olhada nos espíritos da Wyld.
     
    Espíritos da Weaver e da Wyrm também existem aos montes e tornam-se ótimos antagonistas e obstáculos para uma matilha, porém, não serão muito discutidos aqui, deixando para os descobrimentos em “on game”.
     
     

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